segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Torneio do Alto do Pina (Lisboa)


No passado Domingo, dia 18, participámos no Torneio Aberto de Ténis de Mesa levado a efeito pela Junta de Freguesia do Alto do Pina em parceria com a Associação das Colectividades de Lisboa e com a colaboração da Associação de Ténis de Mesa de Lisboa. Fomos representados por cinco atletas. Para quatro deles, que começaram esta época e que têm somente cerca de 35 horas de treino, foi a primeira vez que participaram numa competição deste género. Foi um incentivo que lhes quisemos dar para que pudessem constatar que para poderem atingir níveis razoáveis de competição é necessário muito empenho e dedicação durante os treinos.

Foi uma prova que, devido ao elevado número de inscrições (mais de 400 atletas, em todos os escalões, quer femininos quer masculinos), a organização viu-se obrigada a fazê-la por eliminatórias o que fez com que aqueles que iam sendo eliminados não realizassem mais nenhuma partida.

Durante a competição há a lamentar a lesão grave do atleta Pedro Neves do Sport Lisboa e Benfica, que teve de ser evacuado pelo INEM. Desejamos-lhe rápida recuperação.

Para os miúdos é sempre salutar este tipo de encontros, pois o que eles querem é fazer jogos, no entanto, para o seu desenvolvimento competitivo, o sistema misto, primeiro por grupos onde jogam todos com todos e, depois, por eliminatórias é mais benéfico.

Como lembrança a organização ofereceu a cada um uma camisola alusiva ao evento.


Os que nos representaram: Tomás Sales, Afonso Vagarinho, João Pita,
Manuel Coelho e atrás Filipe Quina.
Vista parcial das mesas.
Resultados dos nossos atletas:

Afonso Vagarinho – Gonçalo Rodrigues (Leões de Porto Salvo) – 4-11, 12-14, 4-11


Filipe Quina – Diogo Maia (Vitória Clube de Lisboa) – V-FC
Filipe Quina – Jónatas Cortês (Sport Lisboa e Benfica) – 9-11, 8-11, 12-14


João Pita – Hugo Rodrigues (Top Spin) – 5-11, 0-11, 1-11


Manuel Coelho – Diogo Marques (Leões de Porto Salvo) – 2-11, 3-11, 6-11


Tomás Sales – André Santos (Academia 8 de Janeiro) – 2-11, 1-11, 3-11




Sem comentários:

Enviar um comentário