quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Portugal-Alemanha

Crónica publicada no Jornal Record

 
Portugal garantiu esta terça-feira o apuramento directo para os quartos-de-final do Campeonato da Europa. No Pavilhão das Manteigadas, em Setúbal, a Selecção Nacional venceu a Alemanha, campeã da Europa, por 3-1.

A Selecção foi composta por Tiago Apolónia, João Monteiro, André Silva e Jorge Costa. Já apurado para a fase final do Europeu, Portugal precisava de bater a Alemanha para assegurar um dos dois primeiros lugares do Grupo A.

Curiosamente, tanto Portugal como a Alemanha não apresentaram os seus melhores valores. Marcos Freitas (8.º europeu e 27.º mundial) lesionou-se, e para não agravar a lesão na anca nem se deslocou a Portugal. Mas a Alemanha também não contou com a principal figura, Timo Boll (1.º europeu e 5.º mundial), que, aliás, só alinhou no primeiro encontro da fase de apuramento.

Apesar de ainda faltar disputar um jogo no Grupo A, Portugal já garantiu um dos primeiros dois primeiros lugares. A derradeira ronda está marcada para 12 de Março, frente à Suécia. Antes deste triunfo diante da Alemanha, a Selecção já havia batido a França (3-1) e Espanha (3-0).

A fase final do Campeonato da Europa está agendada para o próximo mês de Outubro (de 4 a 13), na Áustria. Na última edição, Portugal conquistou a medalha de bronze, depois de ter perdido para a Alemanha nas "meias", selecção que sagrou-se campeã.

Sem comentários:

Enviar um comentário