terça-feira, 22 de outubro de 2013

Campeonatos Distritais Individuais

No passado fim-de-semana, dias 19 e 20, na sala do clube Top Spin, em Sintra, decorreu a primeira fase dos Campeonatos Distritais Individuais em Infantis e Juniores. A prova, organizada pela Associação de Ténis de Mesa de Lisboa, onde estamos inscritos, está a ser disputada num novo modelo: os atletas vão competir durante mais tempo, jogando contra mais adversários. Nesta primeira fase os jogadores de cada grupo jogam apenas entre si e serve para os qualificar para a fase seguinte. Depois de apurados os vencedores de cada grupo, que constituirão a 1ª Série, serão distribuídos por grupos de três, que disputarão em várias jornadas, jogando todos contra todos, o apuramento do Campeão Distrital. Do mesmo modo se procederá para os segundos, terceiros e quartos classificados de cada grupo que constituirão as 2ªs, 3ªs e 4ª Séries. No final da prova todos os atletas terão efectuado o mesmo número de partidas,determinando-se assim o respectivo Ranking Distrital individual. A pontuação é assim contabilizada: Vitória 3 pontos; Derrota 1 ponto; Falta de comparência 0 pontos.

No dia 19 (Sábado) entraram em acção os Infantis, os atletas foram sorteados por nove grupos, sete com quatro e dois com cinco atletas. Os nossos miúdos portaram-se de forma exemplar, não deixando os seus créditos em mãos alheias; lograram vencer sete das nove partidas que realizaram. O nosso destaque vai para João Matos que, sendo a primeira vez que entrou numa competição oficial, logrou vencer duas das três partidas, classificando-se em segundo lugar no grupo. Manuel Rodrigues apenas baqueou frente ao atleta do Sporting, ficou em segundo no grupo. Já Afonso Vagarinho levou de vencida todos os seus opositores classificando-se em primeiro lugar no grupo, passando para a segunda fase para o grupo da 1ª Série.
Infantis: Afonso Vagarinho, Manuel Rodrigues e João Matos.
Grupos e resultados:
Grupo 1
Francisco Silva (Sporting Clube de Portugal)
Rafael Jardim (Boa Hora)
Manuel Rodrigues (Empregados no Comércio) (2º no Grupo)
António Sanches (Independente Futebol Clube Torrense)
Resultados
Manuel Rodrigues/Francisco Silva (Sporting) 0-3; contra António Sanches (Torrense) 3-0; contra Rafael Jardim (Boa Hora) 3-0
Grupo 4
Afonso Vagarinho (Empregados no Comércio) (1º no Grupo)
Tomás Ribeiro (Sporting Clube de Portugal)
Diogo Bento (Top Spin)
Pedro Gonçalves (Vitória de Setúbal)
Resultados 
Afonso Vagarinho/Diogo Bento (Top Spin) 3-1; contra Tomás Ribeiro (Sporting) V-FC; Contra Pedro Gonçalves (Vitória de Setúbal) 3-0.
Grupo 7
João Semedo (Sporting Clube de Portugal)
João Matos (Empregados no Comércio) (2º no Grupo)
Rafael Dias (Boa Hora)
Rafel Albino (Vitória de Setúbal)
Resultados 
João Matos/Rafael Albino (Vitória de Setúbal) V-FC; contra João Semedo (Sporting) 0-3; contra Rafael Dias (Boa Hora) 3-2

No dia 20 (Domingo) foi a vez dos Juniores. Os atletas foram distribuídos por dez grupos de quatro. Aqui, ao contrário do que havia acontecido no dia anterior, as nossas expectativas saíram goradas. A atitude e comportamento de alguns perante os jogos, deixaram-nos pensativos e tristes; podiam e tinham obrigação de fazer mais. O nosso mal estar não se prende simplesmente pelos resultados obtidos, mas mais pelo alheamento e desprendimento face à competição, era nossa convicção de que aquela fase já havia sido ultrapassada, mas não, o jogar sem nexo, sem alma e sem convicção, foram aspectos negativos que tornaram a surgir.
Juniores: Fernando Menino, José Ribeiro e Filipe Quina.
Grupos e Resultados
Grupo 1
Nuno Martinho (Sporting Clube de Portugal)
André Félix (Sport Lisboa e Benfica)
Miguel Lopes (ADL Torre)
Filipe Quina (Empregados no Comércio) (3º no Grupo)
Resultados 
Filipe Quina/André Félix (Benfica) 1-3; contra Nuno Martinho (Sporting) 0-3; contra Miguel Lopes (ADL Torre) V-FC.
Grupo 3
André Alves (Sporting Clube de Portugal)
Diogo Castanheira (ADL Torre)
José Ribeiro (Empregados no Comércio) (2º no Grupo)
Miguel Ramos (São Marcos)
Resultados 
José Ribeiro/André Alves (Sporting) 0-3; contra Diogo Castanheira (ADL Torre) V-FC; contra Miguel Ramos (S. Marcos) 3-2.

Grupo 6
Pedro Correia (Sporting Clube de Portugal)
Fernando Menino (Empregados no Comércio) (4º no Grupo)
Hugo Santos (Sporting Clube de Portugal)
Pedro Dias (Top Spin)
Resultados
Fernando Menino/Fernando Dias (Top Spin) 2-3; contra Hugo Santos (Sporting) 0-3; contra Pedro Correia (Sporting) 0-3.
Todos os resultados podem ser vistos no sítio da Associação de Ténis de Mesa de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário