quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O Desporto é Solidário

O nosso atleta Afonso Vagarinho foi eleito o Desportista do Ano 2013 na votação On-Line. A todos os que nele votaram, o nosso muito obrigado.



Quando foi chamado ao palco pelo apresentador do evento, Júlio Isidro.
Quando recebeu o prémio das mãos do presidente da
Câmara Municipal de Santarém, Dr. Ricardo Gonçalves.
 Decorreu na nossa cidade a 4ª edição do evento "O Desporto é Solidário". Esta iniciativa levada a efeito pela empresa Municipal Viver Santarém, visa atingir dois objectivos em simultâneo: um, talvez o principal, é o de angariar donativos para três instituições de solidariedade social do concelho; o outro, é o de eleger atletas e treinadores que se distinguiram na época anterior.
O programa teve início no dia 9, Quinta-feira, na Casa do Campino (onde decorreram diversas actividades culturais) e nas ruas da cidade onde foi efectuada a IV Marcha Solidária.
No dia 10, Sexta-feira, foi a Gala do Desporto que decorreu no pavilhão Municipal e, tal como o título indica, foi dedicado ao desporto. Ali os clubes que se fizeram representar puderam mostrar o que, em termos de formação, se vai fazendo com os nossos jovens. Mas antes todos desfilaram e os respectivos clubes foram apresentados. Os Empregados no Comércio estiveram presentes com as modalidades de Ténis de Mesa e Andebol. Durante o curto espaço de tempo que cada clube dispunha, os nossos miúdos puderam mostrar algumas das habilidades que já conseguem pôr em prática. Para a demonstração da nossa modalidade a iluminação era insuficiente e, apesar dos miúdos terem boa visão, por vezes deixava-se de ver a bola, o que também prejudicava quem estava a assistir.
Nos espaços de tempo em que  um clube terminava a sua demonstração e ia entrar outro, foram visionados vídeos com cada uma das personagens que estava proposta para a eleição e foram leiloados alguns artigos.
 Foi pena nem todos poderem terem ficado para o final pois, alguns tinham provas muito cedo no dia seguinte.
Os nossos miúdos, e alguns mais graúdos,
do Andebol e do Ténis de Mesa.
Os que mostraram algumas das habilidades com a raqueta.
Filipe Quina, Cristian Scornici, Afonso Vagarinho e Manuel Rodrigues.
Formados após o desfile.
Um dos exercícios efectuados.
No dia 11, Sábado, no  auditório do CNEMA (Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas), decorreu a Gala Solidária que teve como apresentador, o profissional de televisão, Júlio Isidro. Este acontecimento, o mais aguardado de todos, para além dos objectivos já anteriormente mencionados, era também aquele onde se iria ficar a conhecer os nomes dos vencedores dos Desportistas do Ano. 
Durante o espectáculo que durou mais de quatro horas, iam passando pelo palco vários artistas e grupos que foram animando o evento. Tal como já tinha acontecido no dia anterior, entre as várias actuações que iam decorrendo, foram leiloados vários artigos, dadas a conhecer as instituições de solidariedade para quem irão reverter os donativos conseguidos e os vencedores em cada uma das categorias. O Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio concorria em todas elas mas apenas o atleta do Ténis de Mesa, Afonso Vagarinho, conseguiu obter um esmagador triunfo com mais do dobro dos votos que o 2º classificado, na votação On-Line. Estão assim de parabéns: o Afonso, o Clube, o Ténis de Mesa e todos aqueles que fizeram o favor de votar nele, a quem mais uma vez endereçamos os nossos agradecimentos.
Momento do Fado
O Coro Infantil
Momento do  Fandango
Um artigo a ser leiloado.
Aspecto parcial do auditório.
Os que concorriam na categoria Formação-Individual.

2 comentários:

  1. ora ai esta uma noticia que deixa qualquer treinador e clube orgulhoso, temos um atleta que ganhou um prémio, mesmo sendo por on line, mas desculpem la, um atleta a ser chamado pela sua associação para formar um grupo para disputar uma entrada para a selecção nacional, esse sim e que um prémio tanto para o atleta como treinador , agora é esperar que corra tudo bem Afonso e ser convocado;porque temos uma secção jovem e ja esta a dar frutos,so demonstra que temos treinador, dirigente,um faz tudo, um obrigado ao sr Joao Duarte e que continuem a trabalhar a este ritmo.
    Carlos Marques

    ResponderEliminar