domingo, 2 de fevereiro de 2014

Torneio Inter-Selecções Regionais



Integrado no mesmo evento desenrolaram-se, nos passados dias 1 e 2 de Fevereiro, duas provas distintas: uma, a fase final da Taça de Portugal em Seniores Masculinos e Femininos; a outra, um Torneio Inter-Selecções Regionais, nos escalões de Infantis, Cadetes e Juniores, nas classes Masculina e Feminina.
Na prova, Inter-Selecções Infantis masculinos, onde participava o nosso atleta Afonso Vagarinho, competiram 8 equipas, representando 7 Associações Regionais: Associação de Ténis de Mesa de Aveiro, de Évora, de Lisboa, da Madeira, do Porto (com duas equipas), de Setúbal e de Viseu.
A prova foi disputada no sistema Marcell Corbillon, podendo as equipas ser constituídas por dois, três ou quatro atletas. As 8 equipas, após sorteio, foram distribuídas por dois grupos de 4 cada, jogando todas contra todas do mesmo grupo. Passavam depois para um mapa final as duas primeiras de cada grupo, e para um mapa de consolação os terceiros e quartos classificados.
Na primeira fase a ATM de Lisboa ganhou dois dos encontros e perdeu um, classificando-se em 2º lugar no grupo. 
**Episódio - No encontro com a ATM de Aveiro, na partida de pares, um atleta daquela equipa sentiu-se indisposto após o 1º jogo, no reinício do 2º, e como a demonstração de sofrimento por parte do jogador se mantinha, o  árbitro interrompeu o jogo e procurou inteirar-se da gravidade, após constatar  que não se encontravam em condições de continuar, mandou chamar o Juiz Árbitro e colocou-lhe a questão. Aquele, após dialogar com os treinadores chegaram a um consenso para que a partida continuasse, mas com outro jogador a formar o par. O referido atleta já não voltou a jogar naquele encontro.
Resultados
ATML – ATM Porto “B”  3-1
ATML – ATM Aveiro      3-1
ATML – ATM Madeira    0-3
No mapa final à ATM Lisboa coube defrontar a ATM Porto “A” e perdeu por 2-3. Para a disputa do 3º e 4º lugares, a ATM Lisboa levou de vencida a sua congénere de Setúbal por 3-1.
Os atletas que formaram a equipa da ATML foram: Afonso Vagarinho (Emp. Comércio), Francisco Silva (SCP), Guilherme Paulo (Top Spin) e João Semedo (SCP), o treinador foi Jorge Catarino (ADL Torre). Em todos os encontros, optou o treinador por constituir a equipa com três elementos. O nosso atleta, sendo a primeira vez que estava fora do seu ambiente, sentiu-se um pouco nervoso e intimidado, mas consideramos a sua actuação positiva. Este tipo de eventos são em todos os aspectos benéficos, não só para a sua evolução mas também para que possa ir adquirindo experiências diversas tais como outras convivências, outro treinador, outros parceiros.
A equipa:
Guilherme Paulo (Top Spin), João Semedo (SCP),
Jorge Catarino (ADL Torre), Francisco Silva (SCP) e
Afonso Vagarinho (Emp. Comércio)
Na Taça de Portugal em Seniores Femininos, a equipa vencedora foi a do Clube de Ténis de Mesa de Mirandela, que em 22 edições do troféu conquistou o seu 19º. Derrotou na final o Ala Nun'Álvares de Gondomar por 3-0
Já em Masculinos a grande vencedora foi a equipa do Grupo Desportivo Toledos (Pico-Açores) que vence pelo 2º ano consecutivo. Venceu na final o Sporting Clube de Portugal por 3-0.

Sem comentários:

Enviar um comentário