quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Fim-de-Semana

Dia 16
No Domingo fomos até ao pavilhão do Casal Vistoso, Lisboa, onde participámos no Torneio de Natal levado a efeito pela ATML. Para a prova levámos 4 Infantis, 3 Cadetes e 1 Júnior.
A prova nos escalões de Infantis e Juniores desenrolou-se no sistema misto, primeiro por grupos e depois por eliminatórias, no escalão de cadetes desenrolou-se por eliminatórias num mapa de 128 atletas.
Em Infantis existiam vinte e dois grupos de 3 atletas e dois grupos de 4 atletas, que jogaram entre si a apurar os dois primeiros que depois entraram no mapa final de 64.
Em Juniores foram formados treze grupos de 3 atletas e dois de 4 atletas, apurando-se para o mapa final de 32, os dois atletas que se classificaram nos dois primeiros lugares de cada grupo.
Em Infantis, os nossos atletas Afonso Vagarinho e Manuel Rodrigues ganharam os respectivos grupos, Manuel Coelho ficou em segundo no seu, e João Pita não passou desta fase. No mapa final todos se ficaram na primeira eliminatória.
Em Cadetes, Afonso Colaço e Tomás Sales foram eliminados na segunda eliminatória já Fernando Menino chegou aos oitavos de final.
Em Juniores, Filipe Quina ganhou o seu grupo e no mapa final chegou aos oitavos de final.
Por fim não podemos deixar de passar em claro duas situações desagradáveis.
- A falta de comparência que assinalaram aos nossos atletas de Infantis que tinham superado a fase de grupos. Não atribuímos responsabilidade directa à organização , no entanto fomos induzidos em erro quando depois da fase de grupos, nos dirigimos à mesa e perguntámos se havia interregno para almoço e nos disseram que sim, saímos e fomos descansados. Quando já estávamos a terminar a refeição chegou o pai de um dos miúdos, que tinha ficado no pavilhão, a dizer que nos estavam a chamar, quando chegámos já as Faltas de Comparência tinham sido averbadas. Fomos junto da mesa tentar que os jogos se realizassem, disseram-nos que se os outros atletas estivessem de acordo podiam-se realizar as partidas, dos três atletas dos clubes, Luso Serpense, Catedráticos EVS e Sport Lisboa e Benfica, só o responsável pelo primeiro se disponibilizou para o seu atleta fazer a partida, os dois restantes arranjaram variados argumentos para  não jogarem. É uma situação que lamentamos porque a nossa postura seria certamente diferente, os miúdos querem é jogar e não entendem determinadas atitudes.
- O furto de duas raquetas e respectivas bolsas de que dois dos nossos atletas foram alvo, posteriormente uma das bolsas apareceu. Soubemos mais tarde que atletas de outros clubes também foram alvo do mesmo, bem como uma senhora que viu desaparecer a sua câmara de filmar.

Dia 15
No Sábado deslocámo-nos a Montelo/Amoreira onde efectuámos um jogo treino com os atletas daquela colectividade, fizemo-lo com muito agrado. Ficamos contentes por verificarmos que depois de nós, há cerca de dois anos termos “arrancado” com a modalidade, vimos posteriormente o Sporting Clube de Tomar seguir as nossas pisadas e agora aparece o Montamora que se iniciou à escassos meses. Assim já são três os clubes a fomentar a modalidade, nas camadas jovens, no Distrito, fazemos votos para que nos próximos dois anos aparecem pelo menos mais três. 
Fomos recebidos de forma cordial na sua sede, que é relativamente nova com boas condições para os seus associados, bem como para prática do ténis de mesa e outros desportos que ali se praticam. 
A prova desportiva em si decorreu bem, o mais importante é o contacto e as experiências que os miúdos possam adquirir. Os resultados para nós são secundários, estávamos ali para incentivar e contribuir para que os que agora se iniciam fiquem estimulados e continuem. 
Participámos com onze atletas; 3 Infantis, 4 Cadetes, 1 Júnior e 3 Seniores/Veteranos. 
No total realizaram-se 59 partidas, os miúdos averbaram 40 vitórias e 9 derrotas e os Seniores/Veteranos obtiveram 6 vitórias e 4 derrotas. 
No final foi-nos oferecido um lanche.

Afonso Vagarinho
Fernando Menino
Afonso Colaço
Manuel Rodrigues
João Pita
Filipe Quina
Tomás Sales
João Rui Mendes
Os nossos participantes
Atrás: António Vinagre, João Rui, Fernando Menino, João Duarte e Filipe Quina.
Frente: Leandro Nunes, João Pita, Manuel Rodrigues, Afonso Vagarinho,
Tomás Sales e Afonso Colaço
Atletas das duas equipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário