quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Campeonatos Distritais Individuais de Infantis e Juniores

No passado fim-de-semana, dias 16 e 17, Sábado e Domingo, tiveram lugar estas duas provas em vários lugares distintos. Enquanto os nossos atletas Infantis competiram em Santarém, os Juniores rumaram a Sintra e Lisboa.
Para a prova em Santarém fomos incumbidos pela ATML de criar as condições necessárias para a sua realização. Para o efeito, teríamos de arranjar local e seis mesas. Envidámos esforços nesse sentido. O local e três das mesas foram cedidos pela empresa Municipal Viver Santarém, as outras três foram disponibilizadas pelo nosso clube (mesas estas que foram recuperadas recentemente). Para que tudo pudesse correr na perfeição contámos com o apoio dos pais e avós dos nossos miúdos; com o Montamora Sport Clube que fez o favor de nos disponibilizar os seus separadores; do Pingo Doce e da Pastelaria Pau de Canela de Pontével. Todos estes contributos foram importantes. A todos desde já endereçamos os nossos agradecimentos. Mais felizes ficaríamos se aqueles que dizem: gostar da modalidade; que gostariam de ver os nossos miúdos em acção e todos os que já praticaram, tivessem presenciado alguns momentos de bom ténis de mesa. Julgamos que os que nos visitaram ficaram bem impressionados, da nossa parte parte tudo fizemos para que assim acontecesse.
Aspecto geral.
O bar.
Os Infantis realizaram as suas partidas da 2ª Fase, no pavilhão da ex-EPC, referentes às 1ª e 2ª jornadas.

Na série 1, que engloba aqueles dez que disputam o título de Campeão Distrital, encontra-se o nosso atleta Afonso Vagarinho que fez seis das nove partidas que tem de disputar; destas seis venceu cinco, perdendo com aquele que possivelmente será o novo detentor daquele título.
Resultados
1ª Jornada
Afonso Vagarinho/José Dias (Catedráticos) 3-0, contra Gonçalo Barradas (ADL Torre) V-FC.
 2ª Jornada
contra Francisco Silva (Sporting) 0-3, contra Gonçalo Henriques (Top Spin) 3-0, contra Guilherme Paulo (Top Spin) 3-0, contra João Semedo (Sporting) 3-2.
No cômputo geral o nosso atleta das nove partidas que já efectuou venceu oito.


Na série 2, estão os atletas Manuel Rodrigues e João Matos, que se classificaram em segundo lugar dos grupos da 1ª Fase. Manuel Rodrigues venceu as seis partidas que efectuou referentes as estas jornadas. João Matos o nosso atleta mais novo no clube, começou a praticar no início da época, também se portou de forma muito positiva. Das seis partidas ganhou três e perdeu outras tantas. Estes atletas realizaram ainda uma partida antecipada referente à 3ª Jornada, tendo ambos perdido.
Resultados
1ª Jornada
Manuel Rodrigues/João Tavares (S.Marcos) 3-0, contra João Matos (Emp. Comércio) 3-1, contra Paulo Silva (S. Marcos) 3-0. 
2ª Jornada
contra André Magalhães (Catedráticos) 3-0, contra Rafael Guerreiro e Manuel Carrelhas (Catedráticos) a ambos V-FC. 
3ª Jornada
Na partida referente à 3ª Jornada, contra Miguel Lopes (ADL Torre) 0-3.
Tal como na série 1, também aqui o nosso atleta das nove partidas que disputou ganhou oito.

Resultados
1ª Jornada
João Matos/Paulo Silva (S. Marcos) 1-3, contra Manuel Rodrigues (Emp. Comércio) 1-3, contra João Tavares (S. Marcos) 3-1.
2ª Jornada
contra André Magalhães (Catedráticos) 2-3, contra Rafael Guerreiro e Manuel Carrelhas (Catedráticos) a ambos V-FC. 
3ª Jornada
Na partida referente à 3ª Jornada, contra Miguel Lopes (ADL Torre) 0-3.

Em Juniores a prova foi disputada em locais diferentes. Assim, a série 2, foi feita na sala do Benfica no estádio da Luz, enquanto a série 3 teve a sua efectivação na sala do Top Spin, em Sintra. Em ambos os locais foram realizadas as 1ª e 2ª jornadas.
Na série 2 encontra-se o nosso atleta José Ribeiro que nas partidas que efectuou, esteve igual a si próprio; venceu quatro partidas e perdeu duas.
Resultados
1ª Jornada
José Ribeiro/André Félix (Benfica) 0-3, contra Edgar Simões (Benfica) 0-3, contra Diogo Garcia (S. Marcos) 3-2.
2ª Jornada
Nesta jornada os atletas do Sporting, António Pereira, Hugo Santos e João Alves, não compareceram tendo por isso sido averbado ao nosso atleta, as respectivas vitórias.
Lamentamos que por parte destes atletas, ou de algum responsável, não tivesse havido ninguém a informar da sua ausência, o que nos obrigou a ter de esperar pela hora a que a última partida estava marcada, e a ter de tomar uma refeição fora.
Na série 3 estão os nossos atletas Filipe Quina e Fernando Menino que se portaram de forma distinta. Enquanto que num se nota uma melhoria no seu comportamento e atitude competitiva, com o outro passa-se o contrário. Esta situação que já tentámos inverter, leva-nos a ter que tomar medidas rigorosas pois, o respeito e a disciplina são aspectos que nunca iremos prescindir.
Resultados
Filipe Quina/João Henriques (Benfica) 1-3, contra Rodrigo Neves (S. Marcos) 3-2, contra Pedro Dias (Top Spin) 0-3 e contra Rodrigo Paulo (Top Spin) 3-0.

Resultados
Fernando Menino/João Henriques (Benfica) 0-3, contra Rodrigo Paulo (Top Spin) 3-1, contra Rodrigo Neves (S. Marcos) 2-3 e contra Pedro Dias (Top Spin) 1-3.

Sem comentários:

Enviar um comentário