quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Última jornada dos Campeonatos Distritais Individuais

Nos dias 23 e 24, Sábado e Domingo, decorreram as últimas jornadas dos Campeonatos Individuais de Infantis e Juniores.
Os Infantis jogaram, dia 23, Sábado, nas salas da Associação de Ténis de Mesa de Lisboa, Série 1, e da Sociedade Recreativa de São Marcos, Série 2.
Pela manhã entrou em competição Afonso Vagarinho, Série 1, que jogou contra Jorge Cruz (Vitória Clube de Lisboa) e venceu por 3-2, depois contra Gonçalo Cunha (Torrense) venceu por FC e no último jogo que decidia os lugares cimeiros, jogou contra João Santos (Torrense) perdeu por 3-0.


De tarde, Série 2, jogaram Manuel Rodrigues e João Matos. Os resultados obtidos foram os seguintes:
Manuel Rodrigues/Rodrigo Marino (Boa Hora) 3-1, contra Pedro Gonçalves (Vitória de Setúbal) V-FC. João Matos/Pedro Gonçalves (Vitória de Setúbal) V-FC, contra Rodrigo Marino (Boa Hora) 3-0. Nesta jornada os nossos atletas deviam efectuar uma terceira partida, mas a pedido do responsável do clube ADL Torre, estas partidas tinham sido antecipadas e feitas na jornada anterior em Santarém, em ambas os nossos atletas perderam.





No Domingo, dia 24, jogaram os Juniores. Filipe Quina jogou pela manhã na sala do Top Spin. Dos cinco adversários que devia defrontar apenas compareceram dois, os quais venceu.
Resultados
Filipe Quina/Miguel Fragoso (Catedráticos) V-FC, contra Pedro Corda (Sporting) V-FC, contra Marcelo Monteiro (S. Marcos) V-FC, contra Miguel Ramos (S. Marcos) 3-0 e contra David Neves (S. Marcos) 3-1

De tarde devia competir José Ribeiro na sala do Sporting contra os atletas do Top Spin, Diogo Esteves, João Canelas e Gonçalo Sérgio, no entanto, soubemos em Sintra, que os dois primeiros não iam estar presentes, estavam a representar o clube no Campeonato Nacional de Seniores nos Açores, quanto ao terceiro iam contactá-lo para saber se ia competir, alvitrámos que como era o único jogo que o nosso atleta ia fazer se ele o quereria antecipar para aquela manhã e fazê-lo na sala do seu clube, mais tarde informaram-nos que o referido atleta não compareceria. Assim foi uma viagem em vão do nosso atleta que venceu as três partidas por faltas de comparência.

As classificações finais de ambos os escalões serão publicadas assim que tivermos conhecimento de todos os resultados.

Nota
Lamentamos o facto de em todas as jornadas terem existido faltas de comparência, algumas delas com atletas do mesmo clube e fazendo parte do mesmo grupo, o que para nós se tornou frustrante: não só pelas horas a que tivemos de sair de Santarém; de não sermos informados atempadamente; pelos nossos atletas, chegando ao local, não competirem; pelas distâncias que tivemos de percorrer e também pelas despesas acrescidas que isso acarretou.
Compreendemos que este modelo sendo a primeira época em que foi testado, é positivo pelo facto dos atletas competirem mais e a verdade desportiva ser mais real, mas tem contra diversos aspectos tais como; no mesmo escalão os atletas jogarem em locais diferentes; os clubes não terem condições de transporte; os treinadores ou dirigentes não poderem deslocar-se a ambos os sítios ao mesmo tempo. Esperamos que em futuras provas estes aspectos sejam revistos, em especial as faltas de comparência que, a nosso ver, devem ser penalizadas de forma distinta.

Sem comentários:

Enviar um comentário