terça-feira, 24 de junho de 2014

Gala dos "Caixeiros" 2013/14


Na recepção
Valdemar, António Carmo, Luís e Ezequiel.
Nascimento, Lapa, Daniel Santos, José Luís Latoeiro e Santos Costa.
Aspecto parcial da sala.
Perante cerca de três centenas de antigos e actuais atletas, treinadores, secçionistas, dirigentes, familiares e amigos, decorreu no passado dia 20 de Junho, no restaurante Taverna do Quinzena (Santarém Hotel) a Gala de encerramento de época 2013/14, de todas as secções, e as comemorações do Nonagésimo Sétimo Aniversário do clube. Presentes também a vereadora do desporto Inês Barroso; a título pessoal, os vereadores Idália Serrão e António Carmo; em representação da Associação de Futebol de Santarém, o vice-presidente, Daniel Santos; o presidente da Associação de Andebol de Santarém, António Rebelo; Paulo Narciso e Teresa Lopes, do Correio do Ribatejo e Luís Carvalho locutor da Rádio Pernes que foi o apresentador do evento.
Toda a Gala decorreu em ambiente animado e de espontâneo convívio, com o reencontro de alguns que já não se reviam à algum tempo. 
Durante o evento, foram distinguidos aqueles que se evidenciaram ao longo da época, quer a nível do dirigismo bem como no campo desportivo.
Salientaremos apenas o que se passou no aspecto desportivo e em particular no Ténis de Mesa. 
Havia distinções para a equipa do ano; atleta do ano; treinador do ano e o prémio revelação:
Estavam nomeados: 
Para a equipa do ano - Futebol de 11-Seniores; Futsal-Seniores; Andebol-Iniciados e de Ténis de Mesa-Infantis.

Atleta do ano – Mário Ruas (Futebol de 11 – Sénior); Ricardo Guerra (Futsal-Sénior; Afonso Vagarinho (Ténis de Mesa-Infantil); Diogo Lázaro (Andebol-Iniciados).

Treinador do ano – Jorge Peralta (Futebol de 11 - Seniores); Luís Casaca (Futsal-Seniores); Diogo Tavares (Andebol) e João Duarte (Ténis de Mesa).
Jorge Peralta, João Duarte, Diogo Tavares e Luís Casaca.
Os vencedores foram:
Equipa do ano – Infantis - Ténis de Mesa
Filipe Quina e Fernando Graça com
Afonso Vagarinho, João Matos e Manuel Rodrigues,
com o galardão que conquistaram para a equipa.
Atleta do ano – Afonso Vagarinho - Ténis de Mesa
Afonso Vagarinho com o seu prémio entregue por  António Rebelo.
Treinador do ano – João Duarte (Ténis de Mesa).
Os atletas e treinador que estiveram presentes.
Filipe Quina, João Duarte com a sua distinção, Afonso Vagarinho,
Bruno Marques, Manuel Rodrigues e João Matos.
O Prémio Revelação foi atribuído a Filipe Neto (Andebol - Atleta-Júnior/Treinador).
Filipe Neto com o seu prémio, ladeado por Fernando Graça.
Foram também distribuídos Certificados de Agradecimento a todos os atletas que envergam e envergaram a camisola do clube, bem como a dirigentes e treinadores.
Antigos atletas do ténis de mesa com o Certificado recebido:
Daniel Santos, Fernando Casola, João Duarte, José Júlio e Victor Nicolau.
Entre outros, houve discursos de dirigentes e treinadores de todas as secções, aqui se transcreve o que foi proferido por João Duarte.

É sempre um sentimento de regozijo ser distinguido com um qualquer prémio ou distinção. 

Esta distinção terá também de ser repartida pelos miúdos, que em momentos de desânimo nos davam alento para que continuássemos o que havia sido reiniciado em Fevereiro de 2011; uma palavra também de apreço àqueles pais que sempre nos acompanharam, sem eles não teria sido possível participarmos nas provas. Um agradecimento especial a João Guedes, que não estando até há pouco tempo ligado ao clube, nos tem dado uma ajuda inestimável nos treinos com os miúdos. 

É sempre com agrado que se festejam os triunfos ou os bons momentos, mas por vezes esquecem-se as agruras que se passaram; Quero aqui lembrar alguns nomes GRANDES no clube e que sempre apoiaram o ténis mesa, foram eles: Alexandre Veríssimo, Mário Beja do Nascimento, Julião Comparada, João Neves, João Lemos, outros concerteza que houve, mas os referidos foram aqueles com quem mais de perto tive o privilégio de conviver, nos vários cargos e tarefas que desempenhei no clube, e com quem muito aprendi . Uma pessoa muito especial que não posso deixar de recordar, a quem nós carinhosamente, no ténis de mesa, apelidávamos de “O Velhote”, refiro-me a António Figueiredo, homem sempre pronto a colaborar e a ajudar, muito de bom me transmitiu. E que agora seria uma ajuda preciosa. 

Nesta comemoração do Nonagésimo Sétimo Aniversário dos “Caixeiros” quero deixar uma palavra de estima e consideração a Fernando Graça, pela sua dedicação ao clube, apesar de não concordar com alguns dos seus métodos, não posso deixar de enaltecer a sua abnegação aos “Caixeiros”, julgo que se não fosse ele os “Caixeiros” não seriam o clube que hoje é, e aquilo que representa para a cidade. Também para o José Fernandes, que andando “escondido” quase passa despercebido, mas que também tem sido uma peça fundamental no clube. 

Por fim um agradecimento aos atletas, treinadores, dirigentes, ex-dirigentes e a todos que de algum modo têm contribuído para o prestígio que o clube alcançou, principalmente a todos os que dão o seu contributo para a formação dos futuros homens e mulheres de amanhã. 

A todos o meu muito obrigado.













Sem comentários:

Enviar um comentário