sábado, 21 de dezembro de 2013

II Torneio de Natal da Associação de Ténis de Mesa de Lisboa

No passado Domingo, dia 15, realizou-se no pavilhão do Casal Vistoso, o II Torneio de Natal da Associação de Ténis de Mesa de Lisboa. A prova foi disputada no sistema misto, primeiro por grupos, e depois por eliminatórias. Na fase de grupos passavam os dois primeiros para um mapa final (Infantis mapa de 32, Cadetes mapa de 64 e Juniores mapa de 16). Em Infantis foram formados 16 grupos, 10 com três atletas e 6 com quatro atletas; em Cadetes foram formados 31 grupos com 3 atletas cada; em Juniores foram criados 8 grupos cada um com quatro atletas. Estivemos presentes nos escalões de Infantis, Cadetes e Juniores. A prestação dos nossos atletas, podemos dizer que, a nível global foi muito positiva.
Os troféus em disputa.
Os Juniores com Filipe Quina e José Ribeiro, não conseguiram passar da fase de grupos. No seu grupo, Filipe Quina perdeu a partida com um dos finalistas do torneio, com três dos jogos a serem decididos nas vantagens; na outra partida que ditaria o segundo classificado, perdeu todos os jogos também nas vantagens; a última partida venceu-a folgadamente. José Ribeiro, no seu grupo, não logrou vencer nenhuma das partidas que efectuou, uma das causas será certamente a sua presença irregular aos treinos, nas três semanas que antecederam a prova apenas treinou três vezes.

Grupos e Resultados
Grupo 4
Filipe Quina (Emp. Comércio)
João Canelas (Top Spin)
João Sá (Leões de Porto Salvo)
Beramtane Medourani (IFC Torrense)

Filipe Quina / Beramtane Medourani 1-3, contra João Canelas 0-3 e contra João Sá 3-1.

Grupo 7
João Costa (Sporting Clube Portugal)
Raúl Cardoso (IFC Torrense)
José Ribeiro (Emp. Comércio)
André Dinis (Academia 8 Janeiro)

Em Cadetes Fernando Menino e Cristian Scornici passaram ambos para o mapa final. Fernando Menino venceu os seus contendores classificando-se em primeiro lugar no seu grupo, e no mapa final perdeu nos 1/16 de final com o vencedor do torneio, sendo os resultados dos jogos equilibrados. Cristian Scornici, com poucos treinos, nenhuma competição e muito inconstante, na fase de grupos classificou-se em segundo lugar e no mapa final perdeu também nos 1/16 de final, tendo sido eliminado por um atleta que chegou às meias-finais.

Grupos e Resultados
Grupo 4
Fernando Menino (Emp. Comércio)
Diogo Fidalgo (Sporting Clube de Torres)
Bruno Henriques (Top Spin)

Fernando Menino / Bruno Henriques 3-0, contra Diogo Fidalgo 3-0.
Mapa Final
Na 1ª eliminatória ficou isento, na 2ª jogou contra Pedro Dias (vencedor da prova) (Top Spin) 1-3.Classificou-se em 17º lugar.

Grupo 11
Cristian Scornici (Emp. Comércio)
Tomás Costa (Sporting Clube de Torres)
Rodrigo Neves (São Marcos)

Cristian Scornici / Rodrigo Neves 0-3, contra Tomás Costa 3-1.
Mapa Final
1ª eliminatória contra André Rodrigues (São Marcos) 3-1, 2ª eliminatória contra João Massena (Sport Lisboa e Benfica)0-3.

Nos Infantis Afonso Vagarinho, Manuel Rodrigues e João Matos portaram-se de forma esplêndida, passaram a fase de grupos tendo-se classificados todos em 1º lugar. Afonso Vagarinho esteve igual a si próprio, venceu todos os adversários perdendo somente na final. Manuel Rodrigues foi menos feliz no sorteio e baqueou, nos oitavos de final, frente ao vencedor. João Matos tem sido uma agradável surpresa, a sua evolução nota-se de treino para treino, também foi eliminado nos oitavos de final.

Grupos e Resultados
Grupo 3
Gonçalo Gomes (IFC Torrense)
Diogo Bento (Top Spin)
Afonso Vagarinho (Emp. Comércio)

Afonso Vagarinho / Gonçalo Gomes 3-0, contra Diogo Bento 3-1.
Mapa Final
1/16 de final contra Miguel Neves (São Marcos) 3-1, 1/8 de final contra Paulo Roma (ADL Torre) 3-1, 1/4  de final contra José Dias (Catedráticos) 3-0, meia-final contra Gonçalo Cunha (IFC Torrense) 3-1 e na final contra Miguel Lopes (ADL Torre) 0-3.

Grupo 9
João Joaquim (Catedráticos)
Gonçalo Cunha (IFC Torrense)
Manuel Rodrigues (Emp. Comércio)

Manuel Rodrigues / João Joaquim 3-0, contra Gonçalo Cunha 3-0.
Mapa Final
1/16 de final contra Francisco Azevedo (Boa Hora) 3-0, 1/8 de final contra Miguel Lopes (ADL Torre) 0-3. Classificou-se em 9º lugar.

Grupo 14
João Matos (Emp. Comércio)
Tomás Almeida (Sport Lisboa e Benfica)
Paulo Roma (ADL Torre)
Tomás Ferreira (Boa Hora)

João Matos / Paulo Roma 3-1, contra Tomás Almeida 3-0, contra Tomás Ferreira V-FC.
Mapa Final
1/16 de final contra Rafael Dias (Boa Hora) 3-0, 1/8 de final contra Manuel Carrelhas (Catedráticos) 0-3.

Os finalistas
Afonso Vagarinho e Miguel Lopes antes da final se iniciar.
O pódio.
Afonso Vagarinho com o seu troféu do 2º lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário