domingo, 8 de dezembro de 2013

III Torneio do Centro de Voleibol de Lisboa

Decorreu nas instalações da ADCEO (Associação Desportiva e Cultural da Encarnação e Olivais) no Sábado, dia 7, a prova acima referida e organizada por aquele clube. Provas deste género de âmbito popular, onde podem participar todos, quer inscritos na FPTM, noutra entidade ou simplesmente individualmente, são organizadas com frequência por vários clubes e têm como finalidade, não só angariar fundos mas também para que, aqueles que não querem estar inactivos, possam competir com regularidade.
Equipas que participaram: CVL (Centro Voleibol Lisboa), Siemens, ADCEO, DMR (Desportivo de Monte Real), CTT, Vendas Novas, O Pobrezinho, CGD, UR Dafundo, EDP, Empregados no Comércio, Eça de Queirós, ARDOG (Associação Recreativa e Desportiva de Outeiros da Gândara) e Pinhal Vidal, alguns destes clubes participaram com mais de uma equipa.
Por sorteio absoluto, realizado 15 minutos antes do início da prova, na presença de todos, foram as equipas distribuídas por quatro grupos de quatro. Dentro de cada grupo jogavam as equipas 1 contra a 2, e a 3 contra a 4. De seguida jogavam os vencedores entre si e depois os vencidos, obtendo-se assim a classificação final de cada grupo. Para a fase final foram criadas quatro séries, com quatro equipas cada. Na série A jogaram os primeiros classificados de cada grupo, que disputaram entre si os quatro primeiros lugares; na série B jogaram os segundos classificados que apurava do quinto ao oitavo lugares; na série C, os terceiros, que apurava do nono ao décimo segundo lugares e na série D, os quartos que disputavam do décimo terceiro ao décimo sexto lugares. Deste modo houve quatro primeiros lugares, quatro segundos, quatro terceiros e quatro quartos, um por cada série. No entanto, o triunfador do Torneio foi a equipa que ficou em primeiro lugar na série A. No final todas as equipas realizaram o mesmo número de encontros.
No primeiro encontro que realizámos, 1ª fase, jogámos contra o Pinhal Vidal e perdemos por 3-0, no segundo, contra o Desportivo de Monte Real voltámos a perder, agora por 3-2. Na fase final contra a ARDOG vencemos por 3-2. Por fim, o último encontro, que ditaria o vencedor da Série D, seria contra uma das equipas da Escola Eça de Queirós, não se chegou a realizar, porque a equipa era constituída só por dois atletas e um deles partiu os óculos. No cômputo geral perdemos dois encontros e vencemos outros dois, sendo que um deles por falta de comparência. Vencemos a nossa série e a nossa classificação geral foi 13º lugar.
A nossa equipa foi constituída por três elementos: um Veterano - Félix Faria, um Sénior - João Mendes e um Júnior - Filipe Quina. Da análise individual que fazemos podemos constatar que: Félix Faria, ainda está um pouco "perro"; João Mendes, ainda tem de levar muita "porrada" e Filipe Quina alternou o muito bom com o menos bom. A nível global a nossa actuação ficou dentro dos parâmetros que prevíamos.
João Mendes, Filipe Quina e Félix Faria.
Félix Faria
João Mendes
Filipe Quina e Félix Faria num dos jogos de pares.
O troféu que conquistámos.

Sem comentários:

Enviar um comentário