segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Campeonatos Distritais de Equipas, Cadetes e Infantis

Decorreram no passado fim-de-semana, dias 7 e 8, os campeonatos acima referidos.
Em Cadetes a prova decorreu no dia 7, Sábado, em dois locais distintos, Lisboa e Torres Vedras. Estavam inscritas 17 equipas, representando 10 clubes, que foram distribuídas por 4 séries de 4 equipas tendo uma delas cinco. As séries A e C defrontaram-se nas instalações do Boa Hora Futebol Clube e as séries B e D nas do Sporting de Torres. A prova decorreu no sistema Swaythling modificado. Na primeira fase as equipas defrontaram-se em poule nas respectivas séries afim de se obterem as respectivas classificações, 1º, 2º, 3º e 4º lugares. Na segunda fase, em data a definir, os primeiros classificados de cada série defrontam-se, também em poule, para apurar o Campeão e as classificações subsequentes, o mesmo acontecendo com as outras séries.
Ficámos inseridos na série B, juntamente com as equipas do Top Spin "A", Grupo Desportivo de Pirescôxe e Sporting Clube de Torres "B".
Entre outras equipas também a nós não foi possível estarmos presentes devido a várias contingências, entretanto surgidas, com alguns dos nossos atletas. Situação incómoda que nos custa assinalar.


No Domingo, dia 8, foi a vez dos Infantis se deslocaram a Sintra para, na sala do clube Top Spin, competirem. Estavam inscritas doze equipas, representando dez clubes. A prova que decorreu no sistema Marcel Corbillon, podendo cada equipa ser composta por 2, 3 ou 4 atletas, estava dividida em duas fases. Na primeira defrontaram-se, cada série, em poule, para apurar os primeiros, segundos, terceiros e quartos classificados. Na segunda fase defrontavam-se os três primeiros de cada série, para apurar o Campeão, e os lugares imediatos. Os segundos classificados de cada série disputavam os quarto, quinto e sexto lugares, acontecendo o mesmo com os terceiros classificados, que disputavam os sétimo, oitavo e nono lugares.

Foram criadas 3 séries de quatro equipas cada. A nossa era a série B, considerada a mais equilibrada entre todas, composta pelas seguintes equipas; Sporting Clube de Portugal, Boa Hora Futebol Clube "A" e Sporting Clube de Torres (que não compareceu).

No primeiro encontro contra o Boa Hora, vencemos por 3-1; no segundo contra o SC Portugal, perdemos por 3-1, mas o resultado podia ter sido positivo para as nossas cores. O jogo de pares, que neste sistema costuma ser decisivo, com equipas de igual valor, só se resolveu no quinto jogo ficando o resultado em 17-15. Assim, ficámos em 2º lugar na série. Na segunda fase jogámos contra o SL e Benfica e contra os Leões de Porto Salvo e vencemos ambos por 3-2.




Os nossos atletas Bruno Marques e João Matos tiveram actuação digna e obtiveram um excelente 4º lugar. Seria lisonjeiro podermos exigir mais deles e termos condições para conseguirmos revalidar o título que nos pertencia da época anterior.
Classificações finais
1º - Top Spin
2º - Sporting C Portugal
3º . ADL Torre
4º - Empregados no Comércio
5º - SL Benfica
6º - Leões de Porto Salvo
7º - Boa Hora FC "A"
8º - Boa Hora FC "B"
9º - CTM D. Filipa de Lencastre

Sem comentários:

Enviar um comentário