quinta-feira, 16 de abril de 2015

XX Torneio Cidade de Vila do Conde


Levado a efeito pelo Grupo Desportivo e Cultural Actuais e Antigos Alunos de Guilhabreu, decorreu na cidade de Vila do Conde, nos dias 11 e 12 de Abril, no Pavilhão dos Desportos, o vigésimo torneio daquele clube. A prova de classificação A, contava para o Ranking, e era aberta aos seguintes escalões; Iniciados, Infantis, Cadetes e Juniores. Foi disputada no sistema misto, passando para o mapa final os dois primeiros de cada grupo. No entanto , a comissão técnica decidiu colocar, por Ranking, quatro atletas no Mapa Final de cada escalão excepto no escalão de Cadetes femininos.
Tínhamos inscritos dois atletas, que sendo Cadetes, iriam competir no seu  escalão e no de Juniores, no entanto, um deles por questões familiares não compareceu, tendo por isso sido-lhe averbadas Faltas de Comparência.
No dia 11 competiram os escalões de Iniciados e Cadetes. Neste último, estavam inscritos 82 atletas, repartidos por 26 grupos de 3 atletas cada um.
Grupos e Resultados
Grupo L
Daniel Monteiro (Lusitânia Futebol Clube de Lourosa)
Pedro Henrique (Ass. Rec. e Cult. Ponte Nova)
Vasco Andrade (Empregados no Comércio)
Ao nosso atleta foi averbada Falta de Comparência em todas as partidas.

Grupo Y
Gonçalo Bolarinho (União Sebastianense)
Afonso Vagarinho (Empregados no Comércio)
Ivan Xara (Clube de Campismo S. João da Madeira)
Afonso Vagarinho contra Gonçalo Bolarinho D 0-3, contra Ivan Xara V 3-0.
O nosso atleta tendo-se classificado em 2º lugar no grupo passou para o Mapa final.
1ª Eliminatória
Afonso Vagarinho contra Tomás Ferra (Clube Ténis Mesa Lagos) V 3-0.
2ª Eliminatória
Afonso Vagarinho contra David Bessa (Clube Atlântico da Madalena) D 1-3.
O nosso atleta tendo passado para o mapa final e vencido na primeira eliminatória, pontuou para o Ranking, isso, dá-lhe garantias que em futuras provas não jogará, nas partidas iniciais, com nenhum atleta de valor igual ou superior a si.

No dia 12, competiram os escalões de Infantis e Juniores. Neste último, estavam inscritos 72 atletas, repartidos por 20 grupos, oito com  3 atletas, e doze com 4 atletas cada um.

Grupos e Resultados
Grupo H
David Gonçalves (Clube de Ténis de Mesa de Campo-Valongo)
Afonso Vagarinho (Empregados no Comércio)
Daniel Monteiro (Lusitânia Futebol Clube de Lourosa)
Afonso Vagarinho contra David Gonçalves D 0-3, contra Daniel Monteiro D 0-3.
O nosso atleta não logrou passar desta fase.

Grupo P
Nuno Pacheco (Távola de Castelões de Cepêda)
Filipe Ribeirinha (Clube de Ténis de Mesa de Chaves)
Vasco Andrade (Empregados no Comércio)
Guilherme Oliveira (Agrupamento de Escolas de Mundão)
Ao nosso atleta foi averbada Falta de Comparência em todas as partidas.

O nosso atleta acusou em demasia a sua insegurança. Se em Cadetes, que é o seu escalão, conseguiu de alguma forma equilibrar os jogos, já no escalão acima as evidências foram notórias, denotando-se a falta de ritmo, de confiança e atitude competitiva. 
Estes factores são primordiais se se quer atingir níveis superiores, para além do treino, a competição regular com atletas do mesmo nível ou superior é essencial para que a evolução possa ser gradual e sólida. Só com competição será possível obter os níveis de confiança essenciais para acreditarem nas suas capacidades. Ao longo da época, de entre os vários aspectos que temos vindo a constatar, um, prende-se com o facto de os nossos atletas quando competem com outros que já possuem mais experiência, denotarem dificuldades acrescidas de competitividade, isso deve-se também em parte, às menos horas de treino e a alguns aspectos já mencionados anteriormente.


No Domingo de manhã, antes da prova, houve tempo para fazer um pequeno passeio junto à praia. Estava um dia lindo a convidar para ali ficarmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário